Planejar uma viagem na pandemia: há luz no fim do túnel

Planejar uma viagem na pandemia: há luz no fim do túnel
planejar uma viagem

Quem um dia irá se esquecer de 2020? Um ano que entrou para a história por ter obrigado o mundo inteiro a parar. Os comércios fechados, aeroportos vazios e ninguém se atrevendo a fazer turismo, por conta de uma pandemia que se espalhou pelo planeta. Mas, neste momento em que todos estão trancados em casa, praticando a paciência em tempos de isolamento social, é importante lembrar: uma hora isso tudo vai passar. Praticar este mantra vai aliviar muito a sensação de não poder viajar. Além dele, preparamos quatro dicas muito importantes para planejar uma viagem na pandemia, ainda que ela esteja um pouco distante. Boa leitura!

Aproveite o tempo para planejar a viagem

É fato, durante uma pandemia não é recomendado viajar. Mas nada nos impede de começar a “namorar” o próximo destino. A internet é uma fonte inesgotável de informações, e é possível fazer tours virtuais por museus e cidades históricas, planejar roteiros de viagens e tirar todas as dúvidas referentes à um lugar.

Planejar uma viagem

Outro ponto interessante para quem está planejando uma viagem é ter mais tempo para um bom atendimento em uma agência especializada. Na Carona Turística, por exemplo, elaboramos cada um dos nossos roteiros sob medida para cada grupo privado de turistas. Oferecemos uma consultoria completa sobre os destinos que operamos, indicando os melhores hotéis, restaurantes e, claro, oferecendo roteiros de marca própria para quem quer fazer uma viagem diferenciada.

Resumindo: aproveite o tempo até a próxima viagem para planejá-la em detalhes, para quando ela acontecer, tudo seja perfeito!

Em uma viagem na pandemia, evite destinos com aglomeração de pessoas

Machu Picchu, no Peru, ou a Torre Eifell, na França, são dois destinos turísticos que merecem toda a fama que possuem. Mas se seu sonho é conhecer um deles, é melhor adiá-lo um pouco. Alguns locais são tão turísticos que chegam a recebem milhares de pessoas em um único dia, e isso se torna uma situação preocupante quando temos um vírus se espalhando pela população.

Nossa sugestão para após a pandemia é que você escolha locais afastados de centros urbanos, e se possível evitando viagens aéreas e os grandes saguões de aeroportos. Por isso, essa será uma ótima oportunidade para descobrir um Brasil repleto de destinos turísticos que pouca gente conhece. Já ouviu falar em Conservatória, no Rio de Janeiro? Pirenópolis, em Goiás, ou Tiradentes, em Minas Gerais? São três ótimos destinos para quem quer conhecer melhor a história do Brasil, que possuem ótima gastronomia e paisagens maravilhosas. 

Planejar uma viagem para Tiradentes
Tiradentes, MG

São muitos destinos no Brasil em pequenas cidades, geralmente com muita cultura popular, expressa em artesanatos coloridos, receitas de dar água na boca e aquela cordialidade típica do interior. Confira aqui todos os destinos oferecidos pela Carona Turística.

Procure viajar em grupo pequenos

Viajar em grandes grupos pode sair mais barato, mas certamente não é a melhor opção quando o desejo é conhecer de verdade um lugar. Em grupos pequenos cada pessoa recebe mais atenção dos guias, além de ter mais tempo para aproveitar os atrativos. Mas não é só isso. Planejar uma viagem em um grupo privativo diminui as chances de contato social, minimizando os riscos de contaminação viral.

planejar uma viagem em pequenos grupos

Na Carona Turística nossos roteiros são operados de forma personalizada para grupos a partir de duas a quatro pessoas, de acordo com cada destino. Além de maximizar o aproveitamento da viagem, um grupo privativo tem todas as regalias de poder escolher o restaurante que vai comer, por exemplo. Além disso, como fazemos viagens de conhecimento, grupos pequenos possibilitam mais foco nos detalhes, nas histórias, na riqueza que cada destino pode oferecer.

Viagem na pandemia: É hora de resignificar as viagens

A pandemia pegou o mundo inteiro de surpresa e nos obrigou a repensar tudo com relação ao nosso modo de vida. Presos dentro de casa, cada um de nós passou a refletir mais sobre a importância do convívio social, de uma boa conversa olho no olho, um abraço. E toda essa mudança de valores possivelmente te fará refletir sobre sua forma de viajar.

Muitos destinos oferecem muito mais do que paisagens ou ricas culturas, eles oferecem a oportunidade de encontros reais, com pessoas que possuem sabedorias diferentes das nossas, e podem ter muito a nos ensinar. Então, seja pra ver sítios arqueológicos na Serra da Capivara, para conhecer as relíquias romanas no Líbano, ou para conhecer uma comunidade tradicional, aproveite também para saber mais sobre quem vive nesses lugares, e com certeza sua viagem se tornará em uma lembrança muito mais valiosa! 

Planejar uma viagem cultural

Se gostou das nossas dicas, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco e saber mais sobre nossos roteiros. Você pode conhecer todos os nossos destinos clicando aqui, e receber um atendimento personalizado para sua próxima viagem. Mesmo que ela ainda esteja distante!

×