Dicas para planejar uma viagem na pandemia (e depois dela)

Dicas para planejar uma viagem na pandemia (e depois dela)
Hotel fazenda: alternativa de viagem após a pandemia

Depois de tantos meses forçados a ficar dentro de casa mudamos muitos hábitos, mas não perdemos a vontade de viajar. Sentir o ar puro da natureza ou visitar um novo museu são um desejo latente de quem gosta de viver novas experiências. Se você quer fazer uma viagem na pandemia, será importante tomar novos cuidados, e seguir alguns protocolos e medidas contra o Covid. Por isso, escolher a dedo o próximo destino será fundamental para uma experiência positiva. Aliás, a vontade de fazer as malas já deve estar bem alta à essa altura!

Preparamos algumas dicas simples, mas importantes. As informações foram extraídas do comitê para o Covid-19 da Texas Medical Association, e de protocolos do ministério do turismo. Vamos à elas!

 

Se hospedar em um hotel é mais seguro do que frequentar o cinema

Segundo a Texas Medical Association, se hospedar em um hotel por duas noites têm um risco de contágio “moderado baixo”, inferior ao risco de contágio em um cinema, parque de diversões ou locais de aglomeração, considerados de alto risco. 

É importante verificar se o hotel está tomando todas as medidas preventivas. O Ministério do Turismo criou uma cartilha destinada à rede hoteleira, que engloba protocolos rigorosos para alimentos, higiene, recepção e monitoramento de sintomas. 

 

Quarto de hotel

Segundo a pesquisa texana, um quarto de hotel é mais seguro que uma mesa de barzinho, com risco nove, em uma escala de zero à dez.

No Brasil é possível se hospedar em ótimos hotéis, mas nossa dica é especial: os hotéis-fazenda. Eles estão espalhados pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e unem diversas experiências em uma única viagem, como o contato com a natureza, atividades ao ar livre e o turismo cultural. Além da segurança de estar longe de aglomerações. 

Se você gosta da ideia, sugerimos dar uma olhada nesse post do nosso blog.

Turismo rural na Fazenda Vargem Grande
Turismo rural na Fazenda Vargem Grande

Frequentar locais ao ar livre é mais seguro do que ambientes fechados

Falando em hotéis-fazenda, ir para a zona rural tem riscos de contágio bem menores se comparados à ambientes urbanos. 

Segundo a Texas Medical Association, frequentar locais ao ar livre são considerados de baixo risco. Isso inclui a possibilidade de fazer caminhadas e andar de bicicleta ou a cavalo, ótimas opções quando o assunto é turismo rural.

Andar a cavalo

Se hospedar em um hotel fazenda pode ser uma ótima opção de final de semana para poder sair de casa. A proximidade com o eixo SP-Rio, inclusive, evita a necessidade de ir até um aeroporto, considerada com risco “moderado alto” na escala de contágio. 

Além do contato com a natureza, a maioria das fazendas são coloniais, e preservam sua história de maneira intocável. Outra vantagem é o isolamento, já que não são locais que recebem grandes grupos.

Consulte a Carona Turística clicando aqui se tiver interesse em saber mais sobre viagens para hotéis-fazenda.

Turismo Rural na Fazenda Mandaguahy
Turismo Rural na Fazenda Mandaguahy

Museus e restaurantes ao ar livre são mais seguros que shoppings e praias

Se você gosta de ambientes urbanos também já pode começar a pensar em fazer uma viagem após a pandemia. 

Segundo a associação texana, os museus, bibliotecas e restaurantes em locais abertos também estão classificados como risco “moderado baixo”, com nota quatro em uma escala de zero à dez. Valor inferior às de locais como shoppings centers e praias, e principalmente restaurantes fechados e academias de ginástica.

Turismo em Inhotim
Inhotim: Instituto de arte contemporânea e Jardim Botânico

Fazer um tour por museus pode ser uma ótima opção de viagem após a pandemia, e na hora das refeições, escolher restaurantes em uma área ampla e arejada ajuda muito. 

A Carona Turística é uma operadora de turismo que atende de forma personalizada. Temos diversas opções de viagens privativas que podem atender suas vontades de viajar sem abrir mão da segurança.

 

Acesse nossos destinos para conhecer mais sobre nossas viagens.

Se quiser um atendimento personalizado, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp!

×